domingo, 22 de abril de 2012

Dicas para tirar o odor dos animais da sua casa



Nós adoramos nossos peludos, mas ás vezes ficamos desconfortáveis com o odor que eles deixam. Encontrei dicas legais e gostaria de compartilhar com vocês!


A maior parte dos leitores do blog possui um ou mais (muito mais!) bichos de estimação: cachorros, gatos, passarinhos, tartarugas, hamsters. A pedido de uma internauta, seguem algumas dicas de como manter o ambiente onde vivemos com nossos animais limpo, para evitar mau cheiro, problemas com vizinhos e até mesmo doenças.
Inicialmente, é essencial passar aspirador de pó em toda a casa (carpetes, tapetes, parquê) para tirar a poeira e os pelos que ficam nos locais, especialmente nos cantinhos. O chão deve ser lavado com água sanitária e, em uma segunda vez, com algum desinfetante específico para REMOVER odores de animais.
Quem tem gato, sabe a importância de manter a caixinha de areia sempre limpa, pois os gatos são muito higiênicos e tendem a não usar o local se ele estiver sujo. Existem algumas areias, mais caras, que ajudam a inibir o odor do xixi do felino. Quem tem pássaros ou hamster também sabe que há a necessidade de manter as gaiolas sempre asseadas.
Conversando com amigos e proprietários de animais, descobrimos vários truques que podem ser testados. Eu nunca fiz nenhum mas, sem dúvida, tentarei essa semana pra ver se funcionam.
Para tirar o cheiro de xixi
Juntar água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local (especialmente sofá e tapetes, pois não desbota tecido)
Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.
Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.
Limpar a área com papel toalha e aplicar REMOVEDOR de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano.  A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.
Para evitar que os animais façam xixi fora do lugar
Fazer um sachê com tecido e colocar duas ou três pimentas dedo de moça (a vermelha) dentro e amarrar. Colocar em cima do sofá para afastar o gato do local.
Borrifar produto específico para animais com citronela nos locais onde o animal não deve fazer xixi. (Essa eu fazia - e costumava misturar a essência com um pouco de água, borrifar e esperar secar).
Você já usou algum desses truques? Conhece outros que funcionam? Conte pra gente nos comentários!


Fonte: Bicharada

4 comentários:

  1. Oii!
    Pois é, como eu tinha te falado, essa do bicarbonato diz que funciona muuiiiito bem!
    Post muito bom viu Jujuh!

    Beijos & Lambeijos do Totózinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando você me disse essa do bicarbonato de sódio fiquei curiosa, achei essas dicas e decidi compartilhar com vocês!

      Excluir
    2. Que bom! Acho que isso é uma coisa que nós realmente precisamos saber né hehehe

      Beijos & Lambeijos do Totózinho!

      Excluir
  2. Hehehe, olha eu aqui de novo!
    Essa do xixi, é mto boa! Eu uso e é praticamente infalível!

    ResponderExcluir

AUbrigada por comentar! Mas lembre-se: os comentários passam por moderação,são lidos e depois publicados. Não serão aceitos comentários que contenham:

- Contenham Pedidos de parceria (para isso vá até a página parceiros);
- Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras).
- Contenham links de qualquer espécie.
- Contenham mixuguês.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...